top of page
xx.jpg

Menu da Glow 

Hey Guys!

Obrigada pela visita, espero que gostem dos reviews abaixo e que este blog consiga ajudar-vos bastante naquilo que procuram. 

 

Por isso partilhem, deixem os vossos comentários e likes. 

Home: Welcome
Home: Menu da Glow Blog

Glamping Point

  • Foto do escritor: Gloria Nkula
    Gloria Nkula
  • 21 de mar. de 2020
  • 6 min de leitura



Olá Menu da Glow Gang, como estão vocês ? Mais um fim de semana prolongado à vista, então o que farão? Sem esquecer o facto de que temos que tomar o máx de cuidado possível agora com este Covid-19 virus, evitar lugares muito cheios, andar sempre com álcool gel e lavar as mãos várias vezes ao dia. Então, vá contem-me tudo sobre os vossos planos, na secção dos comentário.


Olha este fim de semana, tentarei descansar o máx, farei o min possível até porque agora somos obrigados a fazer o tal “distanciamento social” quem me conhece já sabe que odeio desperdiçar um fim de semana. Mas pronto, não temos outra opção e agora sim esta frase faz mais sentido “O mais importante é ter saúde”


Borá ao que interessa, então hoje eu vim falar-vos do meu fim de semana passado. Eu sei que as minhas fotos do instagram geraram algumas curiosas “ On the new spot ” por isso venho partilhar convosco. Só não se esqueçam de me agradecer no final deste post e de partilharem o post, obrigada !


Localizado no mussulo, sul de Luanda. O Glamping Point é actualmente um dos mais inovadores resorts na Cidade ( opinião própria). Há muito que já não se via algo tão diferente e inovador.

O Glamping Point é uma mistura das palavras Glamour e Camping ( traduzindo significa Glamour e Acampamento). Eu costumo gostar muito quando os nomes dos lugares têm significado e gosto mais ainda quando o significado vai de acordo com o tipo de lugar.

E de facto o nome faz todo o sentido. O conceito do lugar é diferente do habitual o que faz toda a diferença.

Já há muito tempo que eu queria fazer um “ weekend getaway” voltar a conectar-me com a natureza e tal, mas também desta vez queria fazer algo diferente, queria ter uma nova experiência, então fiz algumas investigações e encontrei este resort.


Antes de falarmos do espaço temos que falar do atendimento e serviços.


Atendimento


Vocês já sabem que eu reparo muito no atendimento, e que não deixo mesmo passar.

Então o atendimento é óptimo, desde a página deles no instagram, website e até mesmo presencialmente.


As reservas para as acomodações são feitas on-line no website do Glamping, logo após o pagamento da primeira parcela porque a outra parcela é feita presencialmente, és logo notificado por e-mail. Enviam-te um e-mail longo com todas as instruções e conteúdo importante e necessário sobre o espaço. E no mesmo e-mail dão-te o contacto do Sr. que apoia no transporte, mas este serviço é pago a parte. Por acaso tudo que precisas saber sobre regras e precauções está no disponível no website. O que já facilita muito.

Tendas


Eu sempre quis acampar, mas nunca tive a oportunidade. Fiquei bem feliz quando descobri que poderia fazer melhor, acampar confortavelmente, pois nós bem sabemos que acampamentos normais são feitos em tendas minúsculas com camas de saco, sem conforto algum.


Então quando eu vi o nível de conforto que ia ter fiquei bem mais relaxada porque estava mesmo a precisar de relaxar.


O resort não é feito só de tendas, também tem quartos. Mas acho que o conceito inovador está todo nas tendas, por isso optei por ficar mesmo mas tendas.


A tenda é devidamente equipada e climatizada, tem extensão, tem toalhas de banho disponíveis, o colchão e as almofadas são leves e confortavéis , desculpa mas eu reparo em basicamente em tudo.

Como todo acampamento devem imaginar que não tem tv nos quartos e o WC é do lado de fora da tenda, cada tenda tem o seu WC.


A diária nas tendas têm o preço de 40 mil kz por noite com direito ao pequeno almoço, os quartos têm um preço mais acessível.

Kitchen Corner, Lounge e área Grill


A cozinha ou Kitchen corner faz parte da área Lounge onde as refeições são feitas.

O resort não serve nada além de pequeno almoço, o quer dizer que o almoço e jantar é responsabilidade vossa levar feito, caso não queiram levar têm a opção de comer nos restaurantes a volta do resort.

Mas eu pessoalmente achei ideal levar a comida feita além de ser mais económico eu acho que faz parte de um acampamento o facto de termos que preparar as nossas próprias refeições pois estamos cientes que há muita mais diversão em prepararmos a nossa própria comida. E antes que perguntem o porque que levei comida feita e não preparei lá?, eu começo por dizer que a cozinha tem todos utensílios necessários para se fazer uma refeição desde talheres, a pratos, copos e etc, só não tem é FOGÃO, mas tem microondas kkk. Por isso, as pessoas são obrigadas a levar comida feita, alías é um dos regulamentos da casa, a ideia é sentires-te à vontade como se tivesses em casa.


Tem área Grill que tem grelhadores disponíveis ou seja podes grelhar a sua carne à vontade desde que o arroz esteja já feito.


Área Chillax

Quem me acompanha verá mais detalhes sobre cada área no meu instagram.

Esta área em específico é a área Chillax, como podem ver os móveis nesta área são mais relaxados, a área tem música do fundo, oh e a playlist meu Deus gostei muito. Gosto tanto de músicas antigas, e aquilo era Miss Eliott, Snoop Dog, Florida, Jenifer Lopez, e tipo ainda foram mais longe Whitney Hous... Amei, só a minha nostalgia.

Ahm algo que achei bem nice é terem uma tela, apesar de que passava os vídeo clips das músicas mas acho que futuramente com a permissão da casa pode ser explorada, poderiam fazer uma sessão de filme de comédia ou ação por exemplo. Acho que seria algo bastante interessante.

Praia

Mais detalhes sobre a praia no meu instagram, eu estava mais focada em fazer vídeos do que propriamente estar a tirar fotos.

Na verdade eu não gosto muito de fazer praia porque além de nadar não ser um dos meus fortes as ondas do mar costumam me assustar. Mas a água pelo menos do lado do resort era bastante calma, parecia uma piscina ou lagoa, bem tranquila, limpinha, quase que sem ondas. Gostei, aproveitei bastante.

E já agora falando em praia aproveito pra dizer que no segundo dia optei por explorar mais a zona e fui fazer praia ao Nautilus onde também fiz uma refeição. O Glamping fica sensivelmente 5 mins do Nautilus a pé é gostei muito do atendimento do restaurante.


No Nautilus não se faz praia de graça, tens de pagar pela cadeira ou cama e ainda tens um consumo obrigatório para lá estar, o preço varia de acordo o lugar onde quiseres ficar.

Kiosque

No Kiosque, tem jogos disponíveis para passar o tempo, cada jogo retirado é de vossa responsabilidade trazer de volta nas mesmas condições. Também vendem coisas itens necessários para mulher, protector solar e etc.

Antes de me despedir vou deixar-vos algumas dicas.

Dicas:

  1. No website, tem toda informação necessária sobre Check-in e check-out nota que aos domingos caso segunda feira não seja feriado eles dão-te a opção de fazeres late check-out ou seja podes fazer o check-out mais até as 16h.

  2. A zona da praia é bastante escura de noite, para mulheres se não tiverem acompanhadas evitem ir à praia a noite. Apesar de que a zona é bem controlada, está próxima da polícia e os agentes dão muitas voltas a zona, muitas mesmo que até chega a irritar por causa do barulho que a moto faz, mas é a segurança necessária.

  3. Cumpram as regras, na cozinha por exemplo é obrigatório lavar tudo aquilo que usar, lembrem-se que eu falei-vos do factor “ Sentirem-se em casa ”. E é proibido consumir nas tendas, não sei se a mesma regra aplica-se aos quartos. Talvez não.

  4. As reservas são feitas on-line, então atenção aos termos e condições antes de qualquer pagamento.

  5. Overall, o resort é tranquilo, bonito, o atendimento é bom. É muito bom para se socializar com outras pessoas digo com outros hóspedes e inclusive é óptimo pra fim de semana entre amigos.

  6. Levem toalhas para usarem na praia, guardanapos, tempero para salada, na verdade façam uma lista do que vão precisar antes.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado de mais um artigo do Menu da Glow, mais uma vez, comentem pelo menos para eu saber que vocês leram, partilhem com os Zamigos e Zamigas, programem os vossos fim de semana e marquem o menu da Glow pelo hashtag #menudaglow nas vossas publicações. E tambem não se esqueçam sempre de mencionar como ouviram falar do lugar assim ajudam o Menu a ganhar mais credibilidade. Obrigada!



5 Comments


Alin Tucaiana
Alin Tucaiana
Mar 23, 2020

Ok now I’m excited to get there, thanks for always making exciting and fun to read your reviews! xoxo✨

Like

Germana Nekune
Germana Nekune
Mar 21, 2020

Obrigada pelo review GLOW. Sempre a caprichar nos detalhes👌🏾, Confesso que fiquei ansiosa para conhecer o Glamping Point. 😙jinhossss stay blessed

Like

Anariieth Albano
Anariieth Albano
Mar 21, 2020

Se não fosse a situação actual do país ia já esse fim de semana com certeza 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

Like

Hermenegilda Mateus
Hermenegilda Mateus
Mar 21, 2020

Olá gostei-me muito do teu blogue super nice

Like

Helia Chopo
Helia Chopo
Mar 21, 2020

Toda vez que leio uma publicação tua da uma vontade enorme de voar para Angola, a tua maneira de escrever cativa, explicas com detalhes. Proud of you

Like
Home: Subscribe

Contact

Luanda, Angola

+244945694635

Thanks for submitting!

Home: Contact

Subscribe Form

©2020 by Menu da Glow. Proudly created with Wix.com

  • instagram
bottom of page